Oração da Serenidade



Deus, concedei-me,
A serenidade para aceitar as coisas que eu não posso modificar;
Coragem para modificar as coisas que posso, e
Sabedoria para saber a diferença.
Vivendo um dia de cada vez;
Desfrutando um momento por vez;
Aceitando as dificuldades como o caminho da paz;
Tomando, como ele fez, este mundo pecaminoso como ele e, não como eu gostaria que fosse;
Confiando em que ele fará todas as coisas certas se eu submeter-me a sua vontade.
Que eu possa ser razoavelmente feliz nesta vida;
E infinitamente feliz com ele para sempre na próxima.
Amém.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PUBLICADO PELA FOX GILDA


INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO SOBRE PREVENÇÃO DO USO DE DROGAS

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A QUINTA EDIÇÃO DO CURSO DE PREVENÇÃO DO USO DE DROGAS, QUE VAI CAPACITAR 40 MIL CONSELHEIROS E LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS EM TODO O BRASIL. A CAPACITAÇÃO É PARTE DO PROGRAMA CRACK, É POSSÍVEL VENCER E É PROMOVIDA PELA SECRETARIA NACIONAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS (SENAD).

O OBJETIVO DA INICIATIVA É CAPACITAR CONSELHEIROS MUNICIPAIS E LÍDERES COMUNITÁRIOS PARA ATUAR NA PREVENÇÃO DO USO DE CRACK, ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS, COM FOCO NA DEFESA E PROMOÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS E NA ARTICULAÇÃO E FORTALECIMENTO DAS REDES LOCAIS.

PARA A SECRETÁRIA NACIONAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS, PAULINA DUARTE, O CURSO PERMITIRÁ O FORTALECIMENTO DA ATUAÇÃO DOS CONSELHOS E OUTRAS LIDERANÇAS NA COMUNIDADE. “OS CONSELHOS SÃO INSTÂNCIAS LEGÍTIMAS DE PARTICIPAÇÃO E CONTROLE SOCIAL E TÊM PAPEL FUNDAMENTAL NA IMPLEMENTAÇÃO DE TODAS AS POLÍTICAS PÚBLICAS SOBRE DROGAS”.

O CURSO GRATUITO SERÁ REALIZADO A DISTÂNCIA E EXECUTADO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC). AS AULAS INICIAM EM MARÇO, COM DURAÇÃO DE TRÊS MESES. TUTORES ESPECIALIZADOS VÃO ACOMPANHAR OS ALUNOS, QUE RECEBERÃO O MATERIAL DIDÁTICO EM CASA.

O PROGRAMA CRACK, É POSSÍVEL VENCER, PREVÊ, ENTRE OUTRAS AÇÕES, A AMPLA CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO, SAÚDE, ASSISTÊNCIA SOCIAL, JUSTIÇA, SEGURANÇA PÚBLICA, CONSELHEIROS, LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS E RELIGIOSAS, ALÉM DA CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS E VOLUNTÁRIOS QUE ATUAM EM COMUNIDADES TERAPÊUTICAS.

AS INSCRIÇÕES PODEM SER REALIZADAS ATÉ O DIA 21 DE FEVEREIRO PELO SITE: HTTP://CONSELHEIROS.SENAD.GOV.BR/

Nenhum comentário:

Postar um comentário