Oração da Serenidade



Deus, concedei-me,
A serenidade para aceitar as coisas que eu não posso modificar;
Coragem para modificar as coisas que posso, e
Sabedoria para saber a diferença.
Vivendo um dia de cada vez;
Desfrutando um momento por vez;
Aceitando as dificuldades como o caminho da paz;
Tomando, como ele fez, este mundo pecaminoso como ele e, não como eu gostaria que fosse;
Confiando em que ele fará todas as coisas certas se eu submeter-me a sua vontade.
Que eu possa ser razoavelmente feliz nesta vida;
E infinitamente feliz com ele para sempre na próxima.
Amém.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Secretaria do Trabalho e do Empreendedorismo e SESCON-SP capacitam jovens por meio de cursos gratuitos

Parceria tem o objetivo de capacitar jovens para atuação nas áreas técnicas de Departamento Pessoal e Escrita Fiscal.
O CAT Luz recebe inscrições até o dia 15 deste mês; cursos começam dia 25


Capacitar jovens para exercerem atividades em escritórios contábeis e em departamentos de recursos humanos é o objetivo dos cursos gratuitos de Departamento Pessoal e Escrita Fiscal que a parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho e do Empreendedorismo (SEMTE) e o SESCON-SP oferece. Desde sua implementação (em 2008), o projeto já capacitou mais de 700 jovens.

O curso também objetiva a inclusão profissional e a ampliação dos ingressos no mercado de trabalho, além de nivelar os jovens nas disciplinas de português e matemática e do básico em informática. Os cursos na área de escritórios contábeis e em áreas de recursos humanos têm carga horária total de 128 horas, sendo 4 horas diárias, durante 30 (trinta) dias úteis de capacitação.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15, pessoalmente, no CAT Luz, localizado na Avenida Prestes Maia, 913, centro. São 60 vagas para jovens com idade entre 16 e 20 anos de idade, com ensino médio concluído ou a concluir, moradores da cidade de São Paulo. Os interessados devem comparecer ao local com RG, CPF, comprovantes de endereço e comprovante de escolaridade.

Sobre os Cursos

O projeto é constituído por aulas teóricas e exercícios práticos, além das aulas práticas de informática. Serão adotadas metodologias compatíveis às condições dos participantes, possibilitando maior absorção de aprendizado e conhecimento – o que proporcionará desenvolvimento de competências básicas para o trabalho, com integração e troca de experiências, valores e habilidades entre docentes e alunos.

Escrita Fiscal - previsto para começar no dia 25/03 até 08/05, no período da manhã - das 8h00 às 12h00. Na programação deste curso, os alunos terão informações sobre fiscalização tributária, legislações existentes e relacionadas às esferas federais, estaduais e municipais; impostos, contribuições e taxas. Ao final do curso, o jovem estará apto a ingressar no mercado que responde por cerca de 80% das demandas nos escritórios contábeis de São Paulo.

Departamento Pessoal - previsto para começar no dia 25/03 até 08/05, no período da tarde - das 13h00 às 17h00. Nesta grade, os alunos adquirir conhecimentos teóricos e práticos necessários para executar as principais atividades na área.

Os alunos que tiverem frequência igual ou superior a 85% assinado pelos parceiros em formatura, receberão certificado de conclusão. Após a conclusão, estarão aptos a elaborar contratos de trabalho, cálculos de rescisões, férias, FGTS, 13º salário, hora extra, adicional noturno e demais rotinas trabalhistas.

A SEMTE, por meio do CAT, oferecerá toda a estrutura física necessária para o andamento dos cursos e o SESCON-SP disponibilizará professores que vão ministrar as aulas e oferecer todo o material didático aos alunos.

Outras informações estão disponíveis no site www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho e na Central de Atendimento ao Munícipe pelo telefone 156.



Retângulo de cantos arredondados: Secretaria Municipal do Trabalho e do Empreendedorismo  Assessoria de Comunicação   www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário