Oração da Serenidade



Deus, concedei-me,
A serenidade para aceitar as coisas que eu não posso modificar;
Coragem para modificar as coisas que posso, e
Sabedoria para saber a diferença.
Vivendo um dia de cada vez;
Desfrutando um momento por vez;
Aceitando as dificuldades como o caminho da paz;
Tomando, como ele fez, este mundo pecaminoso como ele e, não como eu gostaria que fosse;
Confiando em que ele fará todas as coisas certas se eu submeter-me a sua vontade.
Que eu possa ser razoavelmente feliz nesta vida;
E infinitamente feliz com ele para sempre na próxima.
Amém.

terça-feira, 2 de abril de 2013

plano de carreira para readapitados


Precisamos antes definir o que é o serviço operacional, minha sugestão:

Os cargos de Guarda Civil Metropolitano poderão ser alocados nos seguintes campos de atuação:

I – Operacional, abrange as atividades relativas:
a) Execução, controle e gerenciamento das medidas cabíveis no Policiamento administrativo da cidade, interno e externo aos bens, serviços, instalações e áreas de interesse, além dos cidadãos usuários do sistema municipal. Atuando internamente ou externamente nas Unidades da Guarda Civil Metropolitana, garantindo o exercício do poder de polícia da administração direta e indireta, observada a Política da Instituição, as ordens das Autoridades Competentes e os procedimentos padrão emanados da autoridade municipal;
b) à preservação da integridade física de autoridades.

II – Suporte Operacional,
Atividades desenvolvidas que guardem estrita relação com as atividades operacionais, tais como: Armaria, Plantão e Sentinela.
III – Suporte Administrativo, abrange as atividades relativas ao planejamento, à elaboração, à execução e ao gerenciamento das áreas responsáveis pela gestão de pessoal, comunicação, estatística, suprimentos, logística e manutenção da Guarda Civil Metropolitana, tais como Chefia, ATA, ATO, Escala, Trafego.
Ou seja, apesar de o trabalho na CETEL ser interno, Operadores de rádio, telefone e monitoramento são atividades operacionais, podem fazer jus a gratificação de unidade estratégica, serviços que podem ser efetuados por GCM´s readaptados.
O serviços de suporte operacional e administrativo também podem ser efetuados por GCM´s readaptados. A GCM já possui um sistema que pode ser alimentado com estes dados (função desempenhada e tempo).

Faço este paralelo, pois:
1 – O DML e RH sabem o que precisam dos setores de suporte, portanto devem fazer a capacitação dos GCM
2 – Acredito que os GCM readaptados tem que ter a oportunidade de exercer esta atividades e assim sendo concorrer em igualdade nas promoções, creio que como exigência para concorrer as promoções seja justo: a) ser capacitado e b) exercer função de suporte a pelo menos 6 meses)
3 – Trabalhamos com mais de 10% de efetivo nas funções de suporte (efetivo atual – cerca de 6.200 vagas de suporte – mais de 620, ou seja, maior que a da GCM´s readaptados)
4 – Assim o GCM que não tiver função nenhuma não deve concorrer a promoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário