Oração da Serenidade



Deus, concedei-me,
A serenidade para aceitar as coisas que eu não posso modificar;
Coragem para modificar as coisas que posso, e
Sabedoria para saber a diferença.
Vivendo um dia de cada vez;
Desfrutando um momento por vez;
Aceitando as dificuldades como o caminho da paz;
Tomando, como ele fez, este mundo pecaminoso como ele e, não como eu gostaria que fosse;
Confiando em que ele fará todas as coisas certas se eu submeter-me a sua vontade.
Que eu possa ser razoavelmente feliz nesta vida;
E infinitamente feliz com ele para sempre na próxima.
Amém.

sábado, 31 de agosto de 2013

Policia de Posturas

Policia  de Posturas

               Hoje em dia esta acontecendo um fenômeno interessante entre as forças de segurança constituídas no Estado e Município, pois bem, enquanto as forças Estaduais estão agindo no estrito senso, ou seja, atuando diretamente em duas problemáticas de ocasião, crime e violência, não focando as ações nas demais necessidades da sociedade.
               Porem o interessante que devido a uma desorientação de propósitos, as Guardas Municipais operavam  de forma similar porem sem eficácia, ai incidia   na sobreposição de afazeres  demandando  retrabalho, não contemplando a grande parcela da sociedade que  necessitada de ações pontuais e eficazes, atualmente vem sofrendo com  desordem Urbana em seu território .
               Diante do desassossego  maior em apostar e propiciar sensação de segurança, em especial no combate a criminalidade e o avanço  da violência,  não se tem atuado nas ações preventivas e administrativas admitindo uma lacuna pela deficiência de fiscalização como arquétipo, o descarte de lixo, inquietação sonora, comercio irregular, consumo de álcool, infrações de transito, invasões habitacionais, crime ambientais etc.
             Pois o que temos observado ao longo da  gestão publica, é o grande avanço da demanda na Cidade, mas a categoria dos profissionais atuantes neste seguimento perdeu o vigor administrativo, e desestímulo da categoria ainda com uma parcela de agentes reformando e sem a reposição necessária. Os remanescentes devido à mudança comportamental da sociedade têm convivido com serias dificuldades em atuar, visto as intimidação  a todo momento.

            Por derradeiro com a alteração do foco e estilo da prática de Policia Municipal atual e com o desempenho centrado neste seguimento labiríntico e carente,  ainda tem a capacidade iniciar o restabelecimento do princípio de cidadania e civismo minimizando a desordem urbana que as cidades atualmente ostentam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário