Oração da Serenidade



Deus, concedei-me,
A serenidade para aceitar as coisas que eu não posso modificar;
Coragem para modificar as coisas que posso, e
Sabedoria para saber a diferença.
Vivendo um dia de cada vez;
Desfrutando um momento por vez;
Aceitando as dificuldades como o caminho da paz;
Tomando, como ele fez, este mundo pecaminoso como ele e, não como eu gostaria que fosse;
Confiando em que ele fará todas as coisas certas se eu submeter-me a sua vontade.
Que eu possa ser razoavelmente feliz nesta vida;
E infinitamente feliz com ele para sempre na próxima.
Amém.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O GALO VELHO E O GALO NOVO


O GALO VELHO E O GALO NOVO 

O fazendeiro resolve trocar o seu velho galo por outro que 
desse conta das inúmeras galinhas. 

Ao chegar o novo galo, e percebendo que perderia as funções, 
o velho galo foi conversar com o seu substituto: 

- Olha, sei que já estou velho e é por isso que meu dono o 
trouxe aqui, 
mas será que você poderia deixar pelo menos duas galinhas 
para mim? 

- Que é isso, velhote?! Vou ficar com todas. 

- Mas só duas... Ainda insistiu o galo. 

- Não. Já disse! São todas minhas! 

- Então vamos fazer o seguinte, propõe o velho galo, 
apostamos uma corrida em volta do galinheiro. Se eu ganhar, fico com pelo 
menos duas galinhas. Se eu perder, são todas suas. 

O galo jovem mede o velho de cima em baixo e pensa que, 
certamente, ele não será capaz de vencê-lo. 

- Tudo bem, velhote, eu aceito. 

- Já que, realmente minhas chances são poucas, deixe-me 
ficar vinte passos à frente, pediu o galo.O mais jovem pensou por uns 
instantes e aceitou as condições do galo velho. Iniciada a corrida, o galo 
jovem dispara para alcançar o outro galo.O galo velho faz um esforço danado 
para manter a vantagem, mas rapidamente está sendo alcançado pelo mais 
novo.O fazendeiro pega a sua espingarda e atira sem piedade no galo mais 
jovem. Guardando a arma, comenta com a mulher: 

- Num tô intendendo, uai .. ! Já é o quinto galo gay que a 
gente compra 
esta semana! O filho da mãe largou as galinhas e estava 
correndo atrás 
do galo velho, vê se pode!?? 

- Moral da história: 

*NADA SUBSTITUI A EXPERIÊNCIA*!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário