Oração da Serenidade



Deus, concedei-me,
A serenidade para aceitar as coisas que eu não posso modificar;
Coragem para modificar as coisas que posso, e
Sabedoria para saber a diferença.
Vivendo um dia de cada vez;
Desfrutando um momento por vez;
Aceitando as dificuldades como o caminho da paz;
Tomando, como ele fez, este mundo pecaminoso como ele e, não como eu gostaria que fosse;
Confiando em que ele fará todas as coisas certas se eu submeter-me a sua vontade.
Que eu possa ser razoavelmente feliz nesta vida;
E infinitamente feliz com ele para sempre na próxima.
Amém.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Mono Monopólio do conhecimento e a burocracia nas Guardas Municipais

 Monopólio do conhecimento e a burocracia nas Guardas Municipais



                 Segundo Aristóteles “Todos os homens têm, por natureza, o desejo de adquirir conhecimento”.
                O problema mais grave è quanto à difusão de conhecimento e o profissional  que adquiri e  permanece dentro de sua casta social ou instituição como único detentor do saber sem que seu conhecimento seja reproduzido, evidenciando a falta de uma política de divisão e multiplicação do conhecimento entre outros.
               Outro problema detectado com relação à retenção do conhecimento é que parte do cabedal cultural se perde diante do monopólio exclusivista e a corporação que poderia crescer com a expansão do conhecimento e a troca de experiência, fica desamparada.
               Aliado a tudo isto vimos que as Guardas Municipais em seus diversos Setores Diretorias Superintendências Supervisões pelo Pais afora e ainda lutam timidamente com um fator que vem atrasando muito o desenvolvimento que é a nefasta   burocracia,  que normalmente, é considerada como vilã no ambiente destas organizações, sobrecarregando de culpa alem dos exageros de falta de bom senso dos Gestores responsáveis por estas organizações.
              Tradicionalmente o setor público em especial as Guardas Municipais estão com suas estruturas arcaicas e burocráticas. Todos que fazem uso deste sistema relatam e convivem com a morosidade e inércia nos serviços prestados, com administrações destes setores em pleno século XXI com sistemas documentais  não atrelado a tecnologia da computação executando  ritos procedimentais moroso sem espaços para modernidade alem de   extremamente previsíveis causando um enorme fissura ao erário publico.
               Segundo os especialistas desta corrente teórica a aplicação da pratica da burocracia em níveis demasiadamente altos, geram barreiras ao desenvolvimento organizacional das Guardas Municipais, sendo que a aplicação desta pratica geralmente visa atender interesses pessoais e não os interesses da instituição.
                Alem de tudo torna-se uma barreira para a criatividade plena, sempre onde se questionará se as idéias expostas estão ou não de acordo os rigores das regras e normas impositivas, e estas incertezas, terminam por podar o processo decisório de inovação, criando copias anômalas fieis  do passado com gestores estagnados no tempo com a falsa ilusão do aparente monopólio do conhecimento e da burocracia  deste modelos de funcionalidade.
              Para que as Guardas Municipais façam uma  implementação das ações de descentralização e simplificação de seus processos devem ter foco na expectativas dos servidores usuários dos serviços públicos num processo de lutas constantes contra os abusos da burocracia e detenção do conhecimento.
             O investimento em uma construção institucional  de aproximadamente a 30 anos atrás, naturalmente se faz necessário uma reforma com a remoção do reboco velho e emprego de um reboco mais moderno e concatenado com as tecnologia futuristas.
             Alem disto tudo se faz necessário passar por um choque ético com  um grande processo de reforma, reestruturação e modernização incorporando na  cultura organizacional  de seus gestores como também essa rotina se espalhe por todos os demais servidores.

         Por fim,esta ai no mercado um sistema extremamente vitorioso que as Guardas Municipais deveriam se espelhar para mudança de seus sistemas internos que são os poupatempos do Governo Estadual que vem causando uma revolução no atendimento como servindo de modelo de eficiência e desburocratização dos sistemas administrativos de governo.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

INSPETORIA AMBIENTAL E NAUTICA

INSPETORIA AMBIENTAL NÁUTICA...POLICIAMENTO NAS REPRESAS, PRESERVANDO E MANTENDO O PATRIMÔNIO ECOLÓGICO DO MUNICÍPIO E ATUANDO NO COMBATE A PIRATARIA NAS ÁREAS MANANCIAIS.




PROJETO CRIANÇA SOBRE NOSSA GUARDA DA GCM-SP

PROJETO CRIANÇA SOBRE NOSSA GUARDA  DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA-SP






PREVENÇÃO E TRANQUILIDADE AOS FREQUENTADORES DO MONUMENTO E PARQUE INDEPENDENCIA

INSPETORIA IPIRANGA NO PATRULHAMENTO AO MONUMENTO, PREVENTIVO PARA INIBIR USUÁRIOS DE ENTORPECENTE NO LOCAL, TRAZENDO ASSIM CONFORTO, TRANQUILIDADE E SEGURANÇA AOS MUNÍCIPES.