Oração da Serenidade



Deus, concedei-me,
A serenidade para aceitar as coisas que eu não posso modificar;
Coragem para modificar as coisas que posso, e
Sabedoria para saber a diferença.
Vivendo um dia de cada vez;
Desfrutando um momento por vez;
Aceitando as dificuldades como o caminho da paz;
Tomando, como ele fez, este mundo pecaminoso como ele e, não como eu gostaria que fosse;
Confiando em que ele fará todas as coisas certas se eu submeter-me a sua vontade.
Que eu possa ser razoavelmente feliz nesta vida;
E infinitamente feliz com ele para sempre na próxima.
Amém.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A EXPECTATIVA AZULADA



A EXPECTATIVA  AZULADA



                      O começo de 2014 tem sido diferente de todos os outros para a categoria de Guarda Municipais, Talvez porque se criou uma grande expectativa dentro das instituições com a perspectiva gerada pelos novos governos municipais do crescimento institucional das Guardas Municipais, visto findar o primeiro ano de muitos prefeitos empossados no ano passado onde se observa mais esperança, motivação para conquistas alem do nosso amadurecimento  visto a vontade de realizações novas relegando a segundo plano velhos comportamentos corporativistas que não passam por processo definitivo de extinção e sim adormecimento.
                     Ao mesmo tempo em  que há tanto para executar, nota-se que existe uma urgência desenfreada desmedida como se as instituições estivessem  sendo sugadas por um amontoado de sentimentos de pressa e solução, sem contar o emaranhado de desejos imediatistas. Só que todos têm mea- culpa, pois  a cada ciclo municipal que se inicia, fica-se  na expectativa de algum messias ancorar  na instituição e resolver todos os problemas e trazer soluções num toque de condão mágico que a qualquer momento pode ficar perdido no caminho.
                     È, às vezes não há tempo a perder, mas não da para realizar tudo que necessário e clamado pela tropa  com o imediatismo e só vontade.
                     A pressa gera angustia, insegurança, todos sabem que não dá para aprender outra língua, por exemplo, em dois meses ou até mesmo consertar situações que estão a um bom tempo necessitando de reparos, sem dedicar atenção vontade  e tempo.
                     O momento agora é de exercitar a calma e paciência e reflexão para compreender que as coisas devem ser realizadas uma por vez para que não venha surtir o efeito contrario daquele desejado  fortaleçam e criem raízes profundas dentro de suas organizações publicas.

                      Pois a carreira do profissional de segurança é longa e complexa  devendo ser construída e conduzida degrau a degrau com posturas solidas e contemplativas aos olhos do todo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário