Oração da Serenidade



Deus, concedei-me,
A serenidade para aceitar as coisas que eu não posso modificar;
Coragem para modificar as coisas que posso, e
Sabedoria para saber a diferença.
Vivendo um dia de cada vez;
Desfrutando um momento por vez;
Aceitando as dificuldades como o caminho da paz;
Tomando, como ele fez, este mundo pecaminoso como ele e, não como eu gostaria que fosse;
Confiando em que ele fará todas as coisas certas se eu submeter-me a sua vontade.
Que eu possa ser razoavelmente feliz nesta vida;
E infinitamente feliz com ele para sempre na próxima.
Amém.

sexta-feira, 14 de março de 2014

PM mata dois homens que atacaram guarda municipal em Sorocaba

O guarda, que também estava armado, teria se refugiado no interior do posto de combustíveis e atirado contra os bandidos que fugiram numa moto.

Dois homens foram mortos por policiais militares, na madrugada desta quinta-feira, 13, após tentar render, armados, um guarda civil municipal que fazia a segurança de um posto de combustíveis, no Jardim dos Eucaliptos, zona norte de Sorocaba. O guarda, que também estava armado, teria se refugiado no interior do posto e atirado contra os bandidos que fugiram numa moto. Uma viatura da Polícia Militar perseguiu a dupla. Na troca de tiros, os dois homens foram baleados e morreram na hora.

De acordo com a PM, os bandidos podem ter ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), pois teriam ido ao local para matar o segurança, imaginando tratar-se de um policial fazendo "bico". No ano passado, um policial militar que fazia a segurança do mesmo posto foi baleado e morto. No último dia 2, o soldado da PM Alexandre Pontes Rodrigues, de 27 anos, foi rendido e executado por dois homens numa moto quando fazia a segurança de uma feira livre na mesma região. Já no dia 14 de fevereiro, o PM aposentado Adilson Lopes, de 50 anos, foi morto com vários tiros na zona leste da cidade. Na cidade, as polícias civil e militar estão em alerta contra possíveis ações do PCC.

A Polícia Civil não acredita em ação do crime organizado no ataque de ontem ao guarda municipal. De acordo com o delegado assistente da Delegacia Seccional de Sorocaba, Fábio Cafisso, o GM estava em horário de folga e foi abordado por ladrões comuns que tencionavam apenas roubar o posto.

Os dois criminosos portavam revólveres calibre 38 com numeração raspada, segundo o delegado. "Eles foram lá para roubar e estavam preparados para matar, caso houvesse resistência, mas não contavam com a reação do GM. Esse fato descarta uma possível ligação com qualquer facção criminosa", disse. Um inquérito foi aberto para apurar as mortes dos supostos assaltantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário