Oração da Serenidade



Deus, concedei-me,
A serenidade para aceitar as coisas que eu não posso modificar;
Coragem para modificar as coisas que posso, e
Sabedoria para saber a diferença.
Vivendo um dia de cada vez;
Desfrutando um momento por vez;
Aceitando as dificuldades como o caminho da paz;
Tomando, como ele fez, este mundo pecaminoso como ele e, não como eu gostaria que fosse;
Confiando em que ele fará todas as coisas certas se eu submeter-me a sua vontade.
Que eu possa ser razoavelmente feliz nesta vida;
E infinitamente feliz com ele para sempre na próxima.
Amém.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Guarda Municipal de Paulínia participa de curso da Swat nos Estados Unidos


GM de Paulínia participa de curso da Swat nos Estados Unidos
O  “1º Curso Swat para Guardas Municipais” foi realizado na cidade de Orlando, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. A GM (Guarda Municipal) de Paulínia participou entre 28/04 e 04/05 , com quinze guardas e o secretário de Segurança Cícero Brito.

O curso foi ministrado pela USPIT – US Instructor Teams, órgão oficial do governo da Flórida, e ministrado por instrutores da SWAT. Um dos objetivos foi capacitar os agentes para atuarem em todas as situações de risco, desde um simples atendimento, como uma briga de casal, até confrontos com organizações de grupos criminosos.

O curso ainda capacitou patrulheiros no manuseio de diversos tipos de armas modernas, com aulas teóricas e práticas. Cada guarda efetuou aproximadamente  700 disparos em estandes de tiros e cenários urbanos.  Entre as simulações os guardas participaram de resgates de refém e retirada de pessoas armadas de ônibus, invasão de prédios, entrada em local confinado, defesa pessoal, e manobras evasivas em veículos.

O secretario visitou as instalações e estruturas da polícia local. O objetivo das visitas foi aprender com as experiências de Orlando para repeti-las em Paulínia. O desenvolvimento no conceito pedagógico na formação e treinamento dos guardas também foi trabalhado no curso. A finalidade foi promover respeito aos direitos humanos e o compromisso do profissional no cumprimento da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário