Oração da Serenidade



Deus, concedei-me,
A serenidade para aceitar as coisas que eu não posso modificar;
Coragem para modificar as coisas que posso, e
Sabedoria para saber a diferença.
Vivendo um dia de cada vez;
Desfrutando um momento por vez;
Aceitando as dificuldades como o caminho da paz;
Tomando, como ele fez, este mundo pecaminoso como ele e, não como eu gostaria que fosse;
Confiando em que ele fará todas as coisas certas se eu submeter-me a sua vontade.
Que eu possa ser razoavelmente feliz nesta vida;
E infinitamente feliz com ele para sempre na próxima.
Amém.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

POLICIAL DO TEXAS- ESTADOS UNIDOS - VISITA A BASE IPIRANGA

NO DIA 25/01/14 TIVEMOS A HONRA DE RECEBER A VISITA DO POLICIAL GEORGE ALLAN QUE VEIO DO ESTADOS UNIDOS - TEXAS- PASSAR FERIAS NO BRASIL E VISITOU NOSSA BASE...SÓ TEMOS QUE AGRADECE-LO E DIZERMOS VOLTE SEMPRE







domingo, 26 de janeiro de 2014

QUEM TEM PASSADO POSSUI RAIZES FORTES QUE NEMHUM VENTO CONSEGUE DERRUBAR

PARABENS AOS VALOROSOS MEMBROS DESTA INSTITUIÇÃO QUE NUNCA DEIXARAM DE ACREDITAR E AINDA CONTINUAM LUTANDO MESMO QUE SEJA PARA PODER VER A GUARDA EM SEU LUGAR DE HONRA JA APOSENTADO... SELVA IRMÃOS








Guarda Civil de São Caetano do Sul faz homenagem aos destaques de 2013


                              





Ocorreu na quinta-feira 23/01/2014 na cidade de São Caetano do Sul a cerimônia de diplomação dos Guardas Civis Municipais que se destacaram no ano de 2013. O evento foi realizado na sede da Guarda Civil (Avenida Fernando Simonsen, 160, Bairro Cerâmica). Cem profissionais sendo 50 homens e 50 mulheres. Esse reconhecimento é parte dos esforços do comando da corporação em valorizar e reconhecer os serviços prestados à sociedade. Familiares, amigos, autoridades locais prestigiaram a solenidade. 

Prefeito de São Caetano Paulo Pinheiro discursando

Familiares que compareceram para prestigiar os homenageados

Além de garantir a integridade dos próprios municipais e a segurança da população, os homenageados desempenharam com brio outras tarefas inerentes à função.

A premiação tem como critérios os flagrantes efetuados, as ocorrências atendidas pelas guarnições, à assiduidade em cursos de aprimoramento intelectual, o desempenho em treinamentos físicos e tempo na corporação.
Mesa das autoridades

GCM's perfilados


Destaque

GCM DACUNHA um dos destaques da solenidade

O primeiro lugar em atendimento a ocorrências foi o Guarda Civil Sérgio Francisco da Cunha, GCM DACUNHA do Grupamento ROMU (Rondas Ostensivas Municipais). No ano de 2013 o GCM e sua equipe contabilizaram 424 ocorrências atendidas, se levarmos em conta que o ano tem 365 dias, seria mais de uma ocorrência por dia, mais estes profissionais trabalham em uma escala 12x36, então temos mais de duas ocorrências por plantão, sendo todas elas no período noturno. Com dezenove anos na corporação o GCM ficou emocionado com o reconhecimento:

- Não esperava essa surpresa, nem tinha idéia desse total de ocorrências, mas fico feliz por poder contribuir com o município, minha equipe tem trabalhado bastante e estamos tendo um retorno bom da sociedade, e sabem que podem contar com a Guarda Civil nas ruas e nos próprios públicos.

Certficado

O prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro entregou pessoalmente o certificado ao GCM que ouviu do prefeito: “Nós queremos uma GCM cidadã e amiga da população para garantir a São Caetano do Sul organizada e segura. desse período ate hoje você tem feito um bom trabalho.”

O coronel Quessada e a vereadora Magali Selva Pinto também elogiaram o agente.

Destaques do Gabinete de Instruções, do Canil e do Teatro de Fantoches da GCM também serão diplomados.

ISSO JA ACONTECE PRECISAMOS DE MAIS ESTRUTURA PARA PODERMOS SER MAIS COMPLETOS


AS GUARDAS ESTÃO TOMANDO SEU LUGAR DE DIREITO


ATE QUANDO VAMOS VER ESSES ABUSOS E NADA FAZER