Oração da Serenidade



Deus, concedei-me,
A serenidade para aceitar as coisas que eu não posso modificar;
Coragem para modificar as coisas que posso, e
Sabedoria para saber a diferença.
Vivendo um dia de cada vez;
Desfrutando um momento por vez;
Aceitando as dificuldades como o caminho da paz;
Tomando, como ele fez, este mundo pecaminoso como ele e, não como eu gostaria que fosse;
Confiando em que ele fará todas as coisas certas se eu submeter-me a sua vontade.
Que eu possa ser razoavelmente feliz nesta vida;
E infinitamente feliz com ele para sempre na próxima.
Amém.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

PL 649 ALESP, que libera verbas para as Guardas passa pela Comissão de Segurança Pública SP.

Importante Projeto que autoriza ao Governador do Estado de São Paulo para a aquisição de viaturas e equipamentos para as Guardas Municipais, é aprovado na Comissão de Segurança Pública da Assembleia do Estado de São Paulo e agora segue para a Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento.

Esta é uma antiga reinvindicação dos Prefeitos que queriam buscar verbas no Estado, pois, pela legislação atual tornava inviável esta aquisição.

Com o projeto de Autoria do Deputado Chico Sardelli, e a parceria do nosso Amigo Carlinhos Silva, as Guardas do Estado de São Paulo terão condições plenas de buscar o apoio do Governo do Estado.

Neste aspecto até a GCM de SP, poderá buscar recursos, assim que for aprovada esta lei.

Este é um trabalho realizado pela Frente Parlamentar em prol das Guardas do Estado de São Paulo, que tem como Presidente o nobre Deputado Chico Sardelli, e outros Deputados apoiadores, cabe ainda ressaltar a importante atuação do nosso Amigo Carlinhos Silva, na elaboração deste projeto, bem como outras lutas, dentre elas a da Aposentadoria Especial na Cidade de São Paulo e em outras cidades do interior.

Já foram mais de 50 projetos da Aposentadoria Especial enviados para as Câmaras das Cidades onde os Guardas se engajaram nesta luta.

Obrigado Carlinhos Silva e Chico Sardelli pela defesa dos Guardas a nível estadual e nacional.

Parabéns pelo caminhar deste importantíssimo projeto.

Veja abaixo o texto do PL.

Abraguardas.

 

PROJETO DE LEI Nº 649  , DE 2013

Autoriza o Poder Executivo a liberar recursos para as guardas municipais

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

Artigo 1º - Ficar o Poder Executivo autorizado a liberar recursos para os municípios investirem em segurança.

Parágrafo único - Os recursos  previstos nesta lei deverão ser destinados exclusivamente às Guardas Municipais na aquisição de veículos equipados, coletes a prova de bala e uniformes (cinturão, coturno, camiseta e outros). 

Artigo 2º - As despesas decorrentes da execução desta lei correrão à conta de dotações orçamentárias próprias.

Artigo 3º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Guarda Municipal de Paulínia participa de curso da Swat nos Estados Unidos


GM de Paulínia participa de curso da Swat nos Estados Unidos
O  “1º Curso Swat para Guardas Municipais” foi realizado na cidade de Orlando, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. A GM (Guarda Municipal) de Paulínia participou entre 28/04 e 04/05 , com quinze guardas e o secretário de Segurança Cícero Brito.

O curso foi ministrado pela USPIT – US Instructor Teams, órgão oficial do governo da Flórida, e ministrado por instrutores da SWAT. Um dos objetivos foi capacitar os agentes para atuarem em todas as situações de risco, desde um simples atendimento, como uma briga de casal, até confrontos com organizações de grupos criminosos.

O curso ainda capacitou patrulheiros no manuseio de diversos tipos de armas modernas, com aulas teóricas e práticas. Cada guarda efetuou aproximadamente  700 disparos em estandes de tiros e cenários urbanos.  Entre as simulações os guardas participaram de resgates de refém e retirada de pessoas armadas de ônibus, invasão de prédios, entrada em local confinado, defesa pessoal, e manobras evasivas em veículos.

O secretario visitou as instalações e estruturas da polícia local. O objetivo das visitas foi aprender com as experiências de Orlando para repeti-las em Paulínia. O desenvolvimento no conceito pedagógico na formação e treinamento dos guardas também foi trabalhado no curso. A finalidade foi promover respeito aos direitos humanos e o compromisso do profissional no cumprimento da lei.