Oração da Serenidade



Deus, concedei-me,
A serenidade para aceitar as coisas que eu não posso modificar;
Coragem para modificar as coisas que posso, e
Sabedoria para saber a diferença.
Vivendo um dia de cada vez;
Desfrutando um momento por vez;
Aceitando as dificuldades como o caminho da paz;
Tomando, como ele fez, este mundo pecaminoso como ele e, não como eu gostaria que fosse;
Confiando em que ele fará todas as coisas certas se eu submeter-me a sua vontade.
Que eu possa ser razoavelmente feliz nesta vida;
E infinitamente feliz com ele para sempre na próxima.
Amém.

sábado, 2 de julho de 2016

Assembleia Legislativa aprova lei que garante blindagem nas viaturas das PM, PC e GCMs

Proposta do deputado Lancaster foi aprovada na noite de quarta-feira (29) e agora depende da sanção do governador Geraldo Alckmin

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou na noite de quarta-feira (30), o projeto de lei 1203/2015, que determina a instalação de blindagem nas viaturas das polícias Militar, Civil e Guardas Civis Municipais no Estado de São Paulo. A proposta é de autoria do deputado estadual Gil Lancaster (DEM).

“O Estado tem a obrigação de zelar pela integridade física dos seus servidores e adotar providências que resultem em melhores condições de trabalho para os policiais”, afirma Lancaster, que já foi policial militar da Rota na década de 80 e é membro da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Alesp.

O texto da nova lei prevê blindagem no para-brisa dianteiro dos veículos adquiridos futuramente pelo Estado, por meio de licitação. Já nas viaturas utilizadas atualmente pelas forças de segurança, a instalação da blindagem ficará a cargo da Secretaria de Estado da Segurança Pública, que avaliará a viabilidade da adaptação.

De acordo com o deputado Lancaster, o objetivo do projeto é garantir mais proteção ao policial que se expõe diariamente ao combater a criminalidade nas ruas, como a soldado PM Adriana da Silva Andrade, baleada em setembro de 2015 por bandidos que fugiam após explosão de caixa eletrônico instalado no Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), na Zona Oeste da Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário